Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Nelore lamenta falecimento de Fernando Penteado Cardoso, criador de Nelore Lemgruber e um dos maiores nomes do agronegócio brasileiro

Com grande pesar, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) lamenta o falecimento, no último dia 07.09 (terça-feira), de Fernando Penteado Cardoso, um dos mais importantes nomes do agronegócio brasileiro, que foi selecionador de Nelore Lemgruber.

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Penteado foi presidente e fundador da Manah, empresa de fertilizantes, de 1947 a 2000. A partir daí, ele criou a Fundação Agrisus, em 2001, para disseminar práticas e técnicas inovadoras para o aumento da produção de alimentos com sustentabilidade.

Fernando Penteado também deixou uma enorme contribuição à pecuária de corte, com a seleção da linhagem Nelore Lemgruber. Esse empenho, aliás, foi reconhecido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil na Nelore Fest, em 2013, homenageando-o com o Troféu Nelore de Ouro – O Oscar da Pecuária, na categoria Criador Modelo.

Fernando Penteado Cardoso nasceu em 1914 e faleceu, portanto, com 106 anos. Ele completaria 107 anos de idade no próximo dia 19 de setembro.

“É sempre uma tristeza imensa perder pessoas iluminadas como o Fernando. Durante sua vida centenária, desempenhou diversos papéis com muita competência. Sem dúvida, é um grande brasileiro que fará muita falta para a agricultura e a pecuária”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

 



Data: 08/09/2021 17:59



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais