Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Segunda etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade acontece em Anastácio (MS)

A segunda etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025 acontece no dia 26 de junho, em Anastácio (MS), onde cerca de 680 animais devem ser avaliados na unidade local da Friboi. O evento é resultado da parceria entre a Associação de Criadores de Nelore no Brasil (ACNB) e a Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore (ASCN) e também conta com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Com cerca de 18,9 milhões de cabeças de gado no estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a raça Nelore desempenha um papel central na pecuária do Mato Grosso do Sul.

Destacando rusticidade, adaptabilidade ao clima seco e quente e com alta produtividade, cerca 90% do rebanho estadual são Nelore, de acordo com a ASCN. Ainda assim, a região também demonstra um grande crescimento anual no efetivo da raça.

"Estamos felizes com a realização da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Anastácio. A cidade conta com pecuaristas determinados e competentes com a qualidade da carne e os cuidados com seus animais. Essa etapa mostrará o bom trabalho que tem sido realizado na região", comenta André Locateli, gerente executivo da ACNB.

A realização da etapa em Anastácio reforça o compromisso entre a ASCN e a ACNB com a excelência genética e produtiva da raça Nelore.

Circuito Nelore de Qualidade  

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.  

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Cooperfrigu, Fribal, Masterboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore, com apoio da Minerva Foods. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.  

 



Fonte: Texo Comunicação - Assessoria de imprensa
Data: 26/06/2025 16:55



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais