Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Programa do Workshop BeefPoint Rastreabilidade e Certificação

Gerente executivo da Nelore Brasil , Andre Locateli destaca aprendizados do programa Carne Nelore Natural em Workshop na capital paulista;

Programação - 7 de agosto – terça-feira

09:30 - Experiências e aprendizados em agregação de valor e aumento da demanda com certificação ABIC para café. Nathan Herszkowicz. Diretor Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC. Presidente do Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo SINDICAFÉ-SP. Conselheiro da Associação 4C – Código de Conduta para a Comunidade do Café. Presidente da Câmara Setorial de Café da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Engenheiro Mecânico pela Escola de Engenharia Mauá.

10:00 - Experiências e aprendizados na implantação de certificação e rastreabilidade em fazenda no MS. André Bartocci. Pecuarista na Fazenda Nossa Senhora das Graças, Caarapó-MS. Realiza recria e engorda. Foi 2 vezes campeã do Circuito Boi Verde de Carcaças, Boas Práticas EMBRAPA cat-OURO, GLOBALGAP, Premio Nelson Pineda 2011 e 2012, Lista Trace, Marfrig-Club-platinum.

10:30 – coffee-break

11:30 - Certificação na pecuária: conceitos e exigências para a implementação. Carmen Neusa Cortada. NBCC Consultoria em sistemas da qualidade. Médica Veterinária, formada pela USP com mestrado em nutrição e doutorada em reprodução pela mesma Universidade. Trabalha desde 2007 com certificação agropecuária com projetos de criação de normas para produção integrada de leite e carne suína, adequação de propriedades ou auditora.

12:00 - Experiências e aprendizados com rastreabilidade na pecuária de corte: uma revisão histórica e conceitual. João Gilberto Bento. Produtor (Pecuarista). Zootecnista – FAZU. Pós- Graduado em Marketing – ESPM. Pós- Graduado em Gestão Ambiental – USP. Diretor por 10 anos do FUNDEPEC- SP. Superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ.

12:30 – horário livre para almoço

14:00 - Experiências e aprendizados do programa Carne Nelore Natural com identificação de origem. André Locateli. Zootecnista com experiência na área de gestão empresarial e marketing de agronegócios. Atuante há mais de 10 anos em projetos de segmentação da produção pecuária, qualificação da matéria prima para a indústria frigorífica e agregação de valor à carne bovina. Gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

14:30 - Raio X do Sisbov. Luciano Medici Antunes. Engenheiro agrônomo e pós-graduado em “Sistemas de Informação e Telemática” pela UFRGS. Fundador da empresa PLANEJAR, uma das mais destacadas no desenvolvimento de soluções para o agronegócio. Escreveu 14 livros na área, entre eles “Gestão Rural” e “Agrocampeões”, dois grandes sucessos de vendas. Ganhador de vários prêmios importantes, entre eles 3 Touros de Ouro, Emprendedor do Ano pela Revista Exame e 2 Melhores da Terra (este último a mais importante premiação do Agronegócio da América Latina).

15:00 - Boas práticas agropecuárias e desenvolvimento sustentável. Ezequiel Rodrigues do Valle. Engenheiro agrônomo (ESALQ/1970), com mestrado e doutorado em Fisiologia Animal (Iowa State University, 1978 e University of Illinois, 1986, respectivamente), pesquisador da Embrapa desde março de 1970, Coordenador da Câmara Setorial da Bovinocultura de Corte de Mato Grosso do Sul (gestões 2003 a 2007), representante da Embrapa no comite Gestor do PRÓ-BPA no MAPA/Brasilia e Coordenador nacional do Programa de “Boas Práticas Agropecuárias – Bovinos de Corte”, ex-presidente e atual Diretor de Sustentabilidade da Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce (Novilho Precoce MS).

15:30 – coffee-break

16:30 - Reflexão sobre rastreabilidade numa fazenda de pecuária de corte – estudo de caso da Fazenda Santa Silvéria. Danilo César P. Zerbinatti. Zootecnista e Gerente da Fazenda Santa Silvéria, Membro do conselho técnico da Associação de Criadores de Bonsmara (ABCB) e inspetor da ABCB.

17:00 - Como certificar e manter a certificação de uma propriedade de pecuária de corte – estudo de caso. José Ricardo S. Rezende. Pecuarista. Formado em administração pela FGV. Formado em processamento de dados pelo Mackenzie. Responsável pelo desenvolvimento dos softwares específicos para pecuária denominados Trace Sys e Data Collection.

17:30 - Como segregar produção para UE? Experiências com Cota Hilton e sugestões para o Brasil. Luiz Henrique Witzler. Médico veterinário formado pela Unesp Botucatu, diretor do IBD Certificações Ltda e diretor do SBC.

18:00 - Gestão do território, o primeiro passo para uma eficaz rastreabilidade. Breno Felix. Zootecnista, graduado pela UNESP/Jaboticabal, sócio-diretor da AgroTools Gestão e Monitoramento GeoEspacial de Riscos, atua no desenvolvimento de ferramentas para o agronegócio tropical, aplicando geomática e inteligência territorial para análise, gestão e monitoramento da paisagem.

18:30 - encerramento das palestras e coquetel de confraternização

Informações adicionais sobre o evento:

Data: 7 e 8 de agosto de 2012, terça e quarta-feira, em São Paulo, SP. Garanta já sua inscrição.

Local: Espaço Maestro, um auditório excelente para 100 pessoas, com total conforto (mesas e cadeiras confortáveis, facilitando anotações e estudo).

Endereço: Rua Maestro Cardim, 1.170, Paraíso, São Paulo, SP. Mapa:http://g.co/maps/t7maa

Horário: palestras das 9:00 as 18:00hs.



Fonte: Da Redação
Data: 06/08/2012 12:21



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais