Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Zoetis patrocina o Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos

O XVII Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos, tradicional evento do setor pecuário, reúne especialistas do setor para apresentar e debater com os participantes temas relacionados a bovinos Leite e Corte. Esta edição, que acontece entre 14 e 15 de março, no Centro de Convenções Center Shopping, em Uberlândia (MG), tem como principal destaque a volta ao mercado do antimastítico Flumast da Zoetis – antiga unidade de negócios de Saúde Animal da Pfizer. Patrocinado pela companhia, o curso é o primeiro evento em que a Zoetis se apresenta com uma empresa independente e que já nasce líder no mercado global de Saúde Animal. 

 
Entre as novidades que a Zoetis trará ao evento, destaca-se o retorno ao mercado de Flumast para o tratamento da mastite em vacas lactantes. O antimastítico, que agora será conservado na forma refrigerada, apresenta em sua fórmula dois antibióticos (espiramicina e neomicina) e um anti-inflamatório (flumetasona), combinando amplo espectro de ação e eficácia na cura clínica e bacteriológica.
 
Como vem pronto para uso, há menor risco de contaminação por manipulação do produto. Flumast é o antimastítico que garante maior lucratividade ao produtor, pois o leite deve ser descartado por apenas 96 horas após a última aplicação, dois dias a menos que os produtos já disponíveis no mercado.  Cada frasco (100ml) é suficiente para a aplicação de dez doses do medicamento. Portanto, com apenas dois frascos é possível tratar até cinco vacas.  
 
Contando com palestrantes nacionais e internacionais como Barry Bradford (Kansas State University), José Eduardo P. Santos (University of Florida), Michael VandeHaar (Michigan State University), Allen Bridges (University of Minnesota), Mike Day (The Ohio State University), o curso abordará o impacto da energia e da proteína na eficiência reprodutiva em vacas de corte, desmama, transporte e entrada no confinamento, manejo nutricional para antecipar puberdade e prenhez, entre outros temas.
 
O programa completo do encontro está disponível no site www.fca.unesp.br/conapecjr. Organizado pela Conapec Jr. (Consultoria Agropecuária Júnior), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – Campus Botucatu, o evento tem coordenação do professor José Luiz Moraes Vasconcelos. 
 
Serviço 
O que: 17º Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos 
Quando: 14 e 15 de março de 2013
Onde: Centro de Convenções Center Shopping, Uberlândia (MG)
Informações: Conapec Jr., telefones (14) 3811-7185 ou 3811-7189, e-mail conapecjr@fmvz.unesp.br, site http://www.conapecjr.com.br/
 
__________________________________________________________________________
Sobre a Zoetis
Zoetis é uma companhia líder em saúde animal, focada em apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Ao longo de 60 anos, construindo sua história como uma unidade de negócios de Saúde Animal da Pfizer, a Zoetis descobre, desenvolve, produz e comercializa vacinas e medicamentos veterinários voltados aos animais de produção e de companhia. Mundialmente, a Zoetis emprega mais de 9,5 mil funcionários e está presente em, aproximadamente, 70 países; incluindo 29 fábricas em 11 países. Seus produtos atendem médicos veterinários, pecuaristas, proprietários de animais de produção e animais de companhia, em 120 países. 
Atendimento ao consumidor Zoetis: www.zoetis.com.br ou 0800 011 19 19


Fonte: CDN
Data: 11/03/2013 15:57



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais