Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças – Campeonato 2012

 

O Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças, promovido pela ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, que  tem por objetivos promover e fomentar a raça Nelore no país e no exterior, evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade, contabilizou mais uma etapa realizada neste ano. Pela primeira vez o Circuito chegou a Redenção, no Pará - Norte do País.

Nesta etapa, 67,2% dos animais apresentaram-se com idade estimada até o3 anos (de 0 a 4 dentes);  44,6%  dos animais pesavam entre 16 a 19@ e os outros 45,4% pesavam entre 19 a 22@, com acabamento mediano em pelo menos 20% dos animais;
 
Desde a sua criação o Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças já realizou 133 abates técnicos em 11 Estados brasileiros (SP, MS, PR, MG, RO, GO, MT, ES, AC, TO e PA), além da etapa internacional anualmente promovida no Paraguai, registrando um total de 82.183 animais avaliados.
 
Só em Redenção foram 615 animais, de 16 criadores. Em 2012 já foram realizadas cinco etapas, nos estados de ES, MS, RO e PA, e no Paraguai, com 4.370 animais avaliados e 68 pecuaristas participantes.
 
O vencedor da etapa de Redenção/PA foi o pecuarista Sr. Carlos Alberto Mafra Terra, com um lote de 68 animais com nota final de 9.364 pontos. 
 
Próximas etapas:
 
TANGARÁ DA SERRA - MT
Local: Frigorífico Marfrig
Data: 03 e 04 de Setembro
Contato compra de gado: (65) 3311.3800 - Fredy e Cesar 

MINEIROS – GO
Local: Frigorífico Marfrig
Data: 14 e 15 de Outubro
Contato compra de gado: (64) 3672.7300 - Rodrigo e José Antonio 
 
INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas junto ao setor de compra de bovinos da unidade frigorífica, no momento da inserção do lote na escala de abate do dia do julgamento, através do preenchimento de ficha de inscrição própria. O período das inscrições seguirá o cronograma de fechamento da escala de abate, definido pelo setor de compra de bovinos da unidade frigorífica co-promotora do evento.
 
Os lotes deverão ser inscritos em nome do proprietário e da propriedade concorrente e o número de animais, por lote, será limitado ao mínimo de 01 (uma) carga completa, estando sujeito a variações de acordo com o tamanho dos veículos de transporte e dos currais da unidade frigorífica co-promotora do evento.
 
Para participar não precisa ser necessariamente, sócio da ACNB e não há custo de inscrição.
Participe!
 
Informações: www.nelore.org.br/circuitoboiverde 

 



Data: 06/08/2012 12:55



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais