O workshop Beef Point rastreabilidade e certificação conta com a participação de zootecnistas, pecuaristas, analistas, criadores e especialistas conceituados em agropecuária, que se reúnem hoje e amanhã para trocar experiências, aprendizados e resultados que agregam e contribuem para o setor pecuário brasileiro, que movimentou em 2011, quase 6% do PIB agrícola .
Questões sobre eficácia, boas práticas, desenvolvimento sustentável, oportunidades nos mercados interno e externo são temas relevantes , constantes e de grande valia para a evolução do maior rebanho comercial do planeta, e entre os temas debatidos nesta terça-feira, a experiência e a história do Programa de Qualidade Nelore Natural foi destaque do gerente executivo da ACNB, André Locateli.
Dados do programa mostram que no período entre outubro de 2010 a julho 2012, o PQNN visitou mais de 560 fazendas com quase 130 mil animais premiados. Participantes do workshop como Alexandre Scaff Raffi, presidente da Associação dos Produtores de Novilho Precoce do Mato Grosso do Sul, falou durante o evento que " os números da Nelore apresentados são muito positivos para o setor ".