Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Consumo interno impulsionará demanda por carne no Brasil

 

Apesar do aumento das exportações brasileiras de carne nos últimos anos, estimativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontam que o principal fator para o crescimento desse tipo de produção no Brasil será o mercado interno. O estudo foi elaborado pela Assessoria de Gestão Estratégica da pasta (AGE/Mapa).
 
O consumo de carne bovina previsto para este ano será de 84,8% do total produzido no País. “ O consumo interno é predominante no destino da produção. Continuaremos entre os principais exportadores e consumidores de carne do mundo nos próximos anos”, afirmou o coordenador de Planejamento Estratégico do Mapa, José Garcia Gasques.
 
 
A expectativa é que a produção nacional de carne de frango passe de 13,2 milhões de toneladas na safra atual para até 23,7 milhões de toneladas em dez anos, o que representa alta de 79,2%. No caso da bovina, deve passar de 8,4 milhões de toneladas para até 13,6 milhões de toneladas (61,5% de aumento), enquanto a suína pode aumentar de 3,3 milhões de toneladas para até 5,3 milhões de toneladas (+56,2%).
 


Fonte: Da Redação com informações do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento / Imagem: Mapa
Data: 02/04/2013 16:48



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais