Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Embargo russo afeta Minerva e Marfrig

 

O serviço sanitário russo, o Rosselkhoznadzor, suspendeu temporariamente na sexta-feira as importações de duas unidades de bovinos do país: uma da Minerva Foods, em Palmeiras de Goiás (GO), e outra da Marfrig, em Mineiros (GO). O órgão também suspendeu as importações da unidade de frango da Seara Brasil, controlada pela Marfrig, em Itapiranga (SC).
 
Em comunicado em seu site, o serviço sanitário russo informa que a suspensão é uma resposta à detecção da bactéria listeria em lotes de carne comprados pela Rússia das três unidades. O órgão diz que a restrição acontece devido às "repetidas não conformidades" encontradas.
 
Em comunicado, a Marfrig Alimentos disse que não havia sido notificada sobre a suspensão das duas unidades. Segundo a empresa, se a suspensão for confirmada, "as exportações para a Rússia continuarão a ser realizadas através das demais unidades produtoras das divisões Seara e Marfrig Beef no Brasil, não impactando os volumes vendidos para aquele destino".
 
A empresa destacou, no comunicado que divulgou, sua estratégia de diversificação geográfica e de proteínas, "o que permite transpor eventuais barreiras comerciais e sanitárias através do redirecionamento da produção entre unidades, regiões ou países, sem afetar seu nível de produção".
 
A Minerva confirmou a suspensão da unidade e disse que outras plantas da companhia continuam habilitadas a exportar para a Rússia. Informou ainda estar "adequando as demandas russas" para tais unidades, com o objetivo de anular o efeito da suspensão.
 


Fonte: Valor Econômico
Data: 22/05/2013 12:30



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais