Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Confinamento cresce apenas 4% com impacto dos preços dos grãos.

 

Previsão divulgada pela empresa alimentícia, Minerva Foods, mostra que em 2012 o volume de animais confinados pode chegar a 2.171.885 milhões de cabeças, crescimento de 4% quando comparado as 2.091.771 milhões de cabeças ofertadas no ano passado.

Segundo o gerente de pesquisa de mercado da companhia, Fabiano Tito Rosa, o novo levantamento considera o impacto recente da alta dos grãos na produção dos animais. No levantamento anterior do grupo a alta era de 17%.  

Tito Rosa comentou que o País está vivendo um ciclo favorável da pecuária à indústria, com maior oferta de animais e preços baixo da arroba do boi gordo. Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País pode chegar a abater - formalmente - 30 milhões de cabeças no ano. Em 2011, o abate total foi de 28,8 milhões de cabeças. "Será o terceiro maior abate da história e o segundo maior desde 2007, que foi o pico", declarou, informando também que, juntando os abates informais, esse número pode chegar a 40 milhões de cabeças.

Carne bovina

O gerente acredita que a carne bovina no final do ano terá um aumento significativo. "Sazonalmente, a carne bovina aumenta e a procura é maior por peças mais nobres, como o traseiro. Não arrisco um porcentual, mas será maior do que o avanço do boi gordo. Ou seja, veremos as diferenças de margens (spreads) melhores do varejo para a indústria", declarou. Ele também informou que a relação de troca da carne bovina com o frango está em 1,8. Em 2009 essa relação era de 2,4.



Fonte: Agência Estado/ Redação Nelore do Brasil
Data: 21/08/2012 15:25



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais