Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Do campo à mesa: anuário REPRODUZIR 2013/14 traz agregação de valor à carne

 
Está cada vez mais evidente a relação entre o manejo reprodutivo e a produção de carne bovina com valor agregado. Foi assim quando o McDonald’s lançou a parceria com a Associação Brasileira de Angus para lançar os hambúrgueres que levam o nome da raça. Ou, quando mais recentemente, em junho de 2012, a Seara lançou a marca Hereford em conjunto com a Associação Brasileira de Hereford e Braford. Mais atrás, a holding MSX Group lançou a Carnes MSX em agosto de 2008, abatendo novilhas precoces Brangus com até 18 meses. Isto para citar apenas alguns exemplos. De olho nestes projetos, a Rural Centro lançará a nova edição do REPRODUZIR, anuário prático de reprodução bovina, que abordará a pecuária de corte do campo à mesa.
 
O ponto em comum entre esses projetos apresentados é que as associações de criadores das raças estabelecem critérios técnicos para a criação de animais que produzirão a matéria-prima para o hambúrguer, a picanha para o churrasco ou o lagarto para o carpaccio. A seleção genética dos melhores animais é característica premente de todo grupo de produtores que deseja criar ou tornar-se fornecedor de uma marca de carne bovina com valor agregado.
 
A publicação REPRODUZIR foi idealizada e executada em 2012 para preencher uma lacuna na pecuária de corte: a venda permanente de tourinhos advindos de programas de seleção genética. O site do projeto e a tiragem de cinco mil exemplares foram lançados na primeira edição do simpósio de confinamento de gado de corte, CONFINAR 2012. No ano passado, os conteúdos abordaram manejos prático de reprodução, sanidade e nutrição. A ideia para a próxima edição, de olho na estação de monta 2013/14, é fazer uma abordagem do campo à mesa, mostrando o caminho pelo qual a carne passa até chegar ao consumidor e trazer também novidades em melhoramento genético e manejo de forma geral.
 
O anuário tem o lançamento previsto para os dias 30 e 31 de julho de 2013, durante a etapa Campo Grande do Circuito Feicorte. Os conteúdos e os criatórios que participaram da edição 2012/13 podem ser vistos pelo site reproduzir.ruralcentro.uol.com.br 
 
ANÚNCIOS E PARTICIPAÇÕES
Empresas ou propriedades que desejam anunciar devem entrar em contato com o departamento comercial da Rural Centro pelo telefone (67) 3326 4004 ou enviar uma mensagem pelo Fale Conosco (http://ruralcentro.uol.com.br/institucional/fale_conosco.html).
 


Fonte: Rural Centro - UOL
Data: 12/07/2013 19:16



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais