Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

USDA mantém mesma projeção para inflação dos alimentos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou nesta sexta-feira que manteve inalteradas as suas projeções para a inflação dos alimentos em 2012 e 2013. Segundo o órgão, a maior parte dos efeitos da seca sobre os preços de alimentos no varejo norte-americano não deve ser sentida até 2013. 

O USDA prevê que o preço dos alimentos em geral subirá entre 2,5% e 3,5% em 2012 - o intervalo é o mesmo anunciado na projeção de julho. Para 2013, o governo estima que o valor dos alimentos aumentará de 3% a 4%. Essa estimativa também é a mesma do mês passado.

A seca extrema que atinge o Meio-Oeste dos Estados Unidos causou a disparada das cotações de milho, soja e trigo. Segundo economistas, isso deve provocar aumentos do preço da carne e outros produtos eventualmente.

De acordo com o USDA, a extensão total da seca e seus efeitos sobre os preços das commodities ainda não são totalmente conhecidos. O órgão acrescentou que atualizará mensalmente as suas previsões para a inflação dos alimentos. 



Fonte: Agência Estado/ Dow Jones
Data: 24/08/2012 14:48



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais