Durante a abertura da Primeira Reunião Nacional do Plano ABC, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), Caio Rocha, assinou convênio com os estados de Mato Grosso, Tocantins, Pará e Maranhão com o objetivo de executar os planos estaduais para uma agricultura sustentável.
Além de Rocha, o evento de abertura da reunião contou com a presença do Secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Valter Bianchini, do Secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Carlos Klink, do Coordenador da Comissão Interministerial de Mudanças Climáticas (CIM) da Casa Civil, Johaness Eck, e do Presidente da Embrapa, Maurício Lopes.
Os trabalhos continuam nesta terça-feira (08) quando será apresentada a situação geral do Plano ABC para os participantes e as perspectivas e passos a serem seguidos. Desde a implantação do Plano, já foram capacitados em todo o país quase 20 mil técnicos e produtores rurais e financiados R$ 6,55 bilhões em tecnologia para o campo, totalizando mais de 23 mil contratos firmados.
(Crédito: Zzn Peres)